quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nan Goldin

Tenho a impressão de que a primeira vez que vemos Nan Goldin algo muda dentro de nós. Parece exagero, mas no meu caso a primeira foto que vi foi essa:


Jimmy Paulette after the parade, NYC, 1991

E lembro de ter ficado embasbacada, sem saber explicar o que achava de tão lindo. Quanto mais pesquisava sobre essa fotográfa, mais admirada ficava. Hoje encontrei umas fotografias que revelei (ops) para um trabalho na faculdade e entendi melhor o que Nan Goldin estava dizendo, e como aquelas pessoas das fotografias de alguma forma se relacionavam comigo.








Minha personagem favorita, Valerie




e a foto preferida:






Todo mundo tem um filme, um livro, uma música pra chamar de "sua" (ainda que não seja) e minha fotográfa com certeza é Nan Goldin.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o seu blog, não tinha conhecimento dessa grande artista, e adorei realmente o seu blog, estou com um projeto - ainda velado - de arte no rio, mas queremos nos estender em outros estados, meu FAcebook é esse...

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001218225108